Alívio

Com gol de estreante, Vasco volta a vencer no Brasileirão

Argentino Vegetti marcou o gol da vitória Cruzmaltina

O estreante Vegetti marcou o gol da vitória vascaína
O estreante Vegetti marcou o gol da vitória vascaína |  Foto: Reprodução/Twitter
 

Com gol do estreante Vegetti, o Vasco venceu o Grêmio por 1 a 0, na tarde deste domingo (6), em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Cruzmaltino respira na competição e saiu da lanterna, somando 12 pontos. 

Os primeiros 45 minutos foram bem estudados em São Januário, mas com o Grêmio tendo mais chances de gol. Os visitantes tiveram boas chances, a primeira com Suárez, aos 11. Bitello achou o camisa 9 livre na entrada da área e rolou no meio. O centroavante pegou de primeira, e obrigou Léo Jardim a fazer a defesa.

Aos 22, João Pedro recuperou a bola na direita, tocou no meio para Nathan, que deixou passar. Ferreira dominou e bateu, mas a bola saiu rasteira para fora.

Já caminhando para o final da primeira etapa, o Vasco teve sua grande chance de abrir o placar. Na marca dos 41, Paulinho cobrou falta para a área, Grando saiu mal do gol e a bola ficou viva. Na sobra, Zé Gabriel finalizou, mas a bola desviou e saiu para escanteio, triscando a trave.

Logo depois, o Grêmio respondeu. Carballo tocou para Suárez, que dominou de pé direito na entrada da meia-lua e arriscou de pé esquerdo. Léo Jardim fez a defesa e espalmou para escanteio.

Segundo tempo

Na volta para os últimos 45 minutos, o Vasco voltou melhor e teve uma boa chance logo aos 2 minutos. Em um ótimo contra-ataque, Paulinho deu um lindo passe para Gabriel Pec, que entrou cara a cara com o goleiro Grando, mas na hora do chute foi travado por João Pedro e a bola saiu.

Com 20, o Grêmio, Besozzi tocou para Reinaldo, que driblou e tocou para Suárez. O uruguaio passou bonito por Medel e rolou para Bitello, que bateu de primeira, mas em cima da marcação.

Buscando o gol, o técnico Ramón Díaz fez algumas alterações e promoveu a estreia do centroavante argentino Vegetti. A substituição parece que surtiu efeito. O camisa 99, na primeira chance que teve, teve uma excelente chance. Paulinho arrancou pelo meio e encontrou bom passe para Vegetti. O centroavante dominou dentro da grande área e bateu cruzado, mas Grando salvou com pé.

Com 34, veio o gol vascaíno. Em mais uma jogada de Paulinho, ele tocou para Pec, que na grande área cruzou para o meio e o atacante estreante Vegetti, completou de cabeça e abriu o placar em São Januário.

Já nos acréscimos, o Grêmio foi pra cima e perdeu um gol incareditável. Em escanteio pelo lado esquerdo de ataque, a bola sobrou para Gustavinho, que estava sozinho na segunda trave, e finalizou mal. Na marca dos 49, Léo Jardim salvou o Vasco. Reinaldo cobrou o lateral forte para a área do Vasco e a bola sobrou para o atacante Suárez. O uruguaio pegou de primeira e o goleiro vascaíno fez uma linda defesa. Aos 54, o juiz apitou o fim da partida. 

Com a vitória, o Vasco saiu da última posição do Brasileirão e agora soma 12 pontos. O Cruzmaltino volta a campo na próxima segunda-feira (14), para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 21h (horário de Brasília), pela última rodada do primeiro turno.

< Apostas esportivas: entenda as mudanças impostas pelo Governo Dois homens são presos furtando cabos de energia na Zona Norte <